Método

Cada empresa tem sua história, seus personagens, seus grandes momentos e até os mais difíceis. Como cada empresa tem sua história, preciso ser sincero: não existe uma fórmula mágica ou receita com passos para a resolução dos problemas. O que tenho a oferecer é agir, não importa o problema.

Sabendo disso, todo plano de ação em que atuo é baseado em quatro pilares constantes e de importâncias equivalentes. Descrevo abaixo cada um deles mas, o fundamental, é ter em mente que cada problema demanda sua própria solução e essa é a essência de cada projeto desenvolvido por  mim.

 

ENTENDER

entender

O primeiro passo, por mais simples que pareça, é o de maior dificuldade de implementação: entender os reais problemas que a empresa passa. Porém, isso deve ser feito sob todas as possíveis óticas da empresa, dos colaboradores aos sócios, passando por fornecedores, clientes e outros envolvidos.

 

PLANEJAR

planejar

Depois de identificar e entender as reais dificuldades a serem enfrentadas pela empresa, cenários de ações e possíveis resultados são construídos para a identificação das próximas ações de acordo com o plano adotado.

 

AGIR

agir

Não existe resultado sem ação e esse é o terceiro passo do projeto, ou seja, implementar as operações do plano adotado de acordo com um cronograma estabelecido. Cada atividade é associada a um responsável para que o ritmo seja mantido e o plano efetivo.

 

RETOMAR

revisar

Constantes revisões são feitas para que o processo seja mantido de acordo aos resultados esperados, com correções de planos, alterações no projeto, novas atribuições e continuidade das ações estabelecidas novamente, retomando as energias de acordo com os novos objetivos.

 

Negócios Familiares

Confira minha atuação especializada em Empresas Familiares com cases e resolução de dilemas específicos dessa categoria de negócios e gestão.

Ficou curioso com o projeto? Entre em contato comigo e trabalharemos juntos na sua necessidade.

Nem sempre é fácil consertar. Mas por quê já desistir?